Cornélio OnLine

MPPR deflagra nova fase da Operação “Dark Shield” contra o tráfico no Norte Pioneiro


CORNÉLIO PROCÓPIO - O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, cumpriu nesta quinta-feira (24) três mandados de prisão temporária e cinco de busca domiciliar como parte da segunda fase da Operação “Dark Shield” (Escudo Negro), que investiga uma associação criminosa regional dedicada ao tráfico de drogas.


As ações ocorreram nos municípios de Cornélio Procópio e Uraí, com apoio do 18º Batalhão da Polícia Militar, da Companhia de Choque de Londrina e do Batalhão de Operações Aéreas da PM. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Cornélio Procópio.


Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes e outros elementos que servirão para aprofundar as investigações. Segundo o MP, as drogas eram trazidas para Cornélio Procópio e distribuídas em cidades vizinhas. A investigação teve início após a apreensão de celulares na Cadeia Pública local, que continham mensagens reveladoras sobre o esquema criminoso.


Em julho de 2024, na primeira fase da operação, um imóvel de luxo foi alvo de buscas e resultou na apreensão de bens que somavam mais de R$ 100 mil. O principal investigado, de 28 anos, já tinha condenação anterior e é suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro. Na ocasião, foram apreendidos veículos, celulares e determinado o bloqueio de R$ 706 mil em contas bancárias ligadas ao suspeito.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Cornélio OnLine